URGENTE: PRF confirma que animais estão sendo abatidos a tiros em Brumadinho

O Boletim Vegano divulgou ontem (28) que as autoridades não confirmavam as execuções a tiros dos animais atolados em Brumadinho. Porém, nesta terça-feira (29), após mais denúncias de ativistas na região, a Polícia Rodoviária Federal admitiu que um helicóptero está executando a tiros os animais ilhados na lama de rejeitos.

LEIA+: “TANTOS ANIMAIS SOFRENDO E EU IMPEDIDA DE AJUDAR”, DIZ LUISA MELL

Enquanto alguns helicópteros vasculhavam a área atingida em busca de sobreviventes humanos, um outro sobrevoava bem baixo para atirar nos animais com cerca de cinco disparos. A PRF alega que uma veterinária do CRMV-MG coordenou a ação de execução dos animais desta maneira.

 “O procedimento de sacrifício (eutanásia) dos animais, objeto deste questionamento, foi realizado com o atendimento de todos os protocolos de segurança aplicáveis ao caso, a pedido e sob a coordenação de uma veterinária, integrante do Conselho de Veterinária de Minas Gerais e supervisionado pelo comando das operações de resgate”, disse um represente da PRF à VEJA.

IMAGENS: PROTESTOS COM LAMA NOS ENDEREÇOS DA VALE NO RIO E EM SP

A notícia revoltou os voluntários que estão no local e que pedem, caso os animais não consigam ser resgatados, que seja realizada a eutanásia de maneira digna, sem tamanha violência. Nas redes, defensores dos direitos dos animais estão revoltados com a forma escolhida pelas equipes para lidar com as vítimas não humanas.

“Essa não é a maneira correta de sacrificar um animal que já está com muito sofrimento. A única coisa que justifica é eles estarem querendo brincar de tiro ao alvo”, comentou a ativista Luisa Mell em suas redes.

Vítima ilhada nos rejeitos da barragem em Córrego do Feijão. (Foto: Reprodução/Facebook)

FAKE NEWS: BOI NÃO FOI RESGATADO POR MILITARES ISRAELENSES

2 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s