Depois de encontrar porteiras fechadas, recusas por parte das autoridades e a notícia do fuzilamento de animais em Brumadinho, Luisa Mell e a equipe de voluntários do seu instituto conseguiram um grandioso feito: resgatar o primeiro animal de grande porte que se tem notícia desde que as operações de resgate foram anunciadas na região atingida pelo rompimento da barragem da Vale, na última sexta-feira (25).
LUISA MELL: “TANTOS ANIMAIS SOFRENDO E ESTOU IMPEDIDA DE AJUDAR”
O animal foi içado de helicóptero do meio da lama em que estava ilhado e levado de caminhão para uma chácara na região. Ele passará por exames para verificar eventuais fraturas e intoxicações pelos metais pesados da barragem. Luisa mostrou interesse em adotar o animal que sofreu por mais de 96 horas em meio ao esquecimento e mar de lama contaminada que ficou sujeito.
CASEIRO VOLTA PARA RESGATAR GALINHAS QUE MORRERIAM NA LAMA EM BRUMADINHO
Mais tarde, Luisa e a equipe tentavam resgatar outro animal de grande porte atolado nos rejeitos. Com ajuda do Corpo de Bombeiros, a equipe de voluntários conseguiu retirar o animal, que aparentava estar debilitado. Com o anoitecer, a operação precisou ser encerrada assim que o bovino conseguiu ter seu corpo desatolado e será retomada na quarta-feira (30), com previsão para ser içado pela manhã.
A MORTE DO RIO PARAOPEBA: “JÁ TEM MUITOS PEIXES CHEGANDO À MARGEM PEDINDO SOCORRO”
Hoje, após muita agonia, os voluntários encontraram um final feliz para ao menos uma das incontáveis vítimas desse crime socioambiental. Mais uma vida salva pela empatia e dedicação de um time de heróis. 💚
Assista ao vídeo produzido pelo Boletim Vegano sobre o resgate:

Siga o Boletim Vegano nas redes sociais e fique por dentro das notícias sobre veganismo, direitos dos animais e sustentabilidade. 🌱
➡️ http://facebook.com/BoletimVegano
➡️ http://instagram.com/BoletimVegano
➡️ http://twitter.com/BoletimVegano
RESGATE para TODAS as VIDAS em BRUMADINHO SIIIIMMM ! Parabéns Luisa e Voluntários.
CurtirCurtir