Ir para conteúdo

Artistas fazem desenhos emocionantes em homenagem a cachorro morto em supermercado

A morte de um cachorro dentro do supermercado Carrefour, em Osasco, na última quarta-feira (28), gerou uma onda de indignação na internet e na loja onde o animal morreu, ocasionando uma forte mobilização de boicote à rede. O assunto figurou entre os mais comentados do Twitter e Facebook durante toda a segunda-feira (03).

Com tamanha comoção, internautas se pronunciaram cobrando justiça e pedindo seriedade nas investigações. Artistas e defensores dos animais publicaram ilustrações em homenagem ao animal, algumas com críticas sobre especismo e falta de empatia com outras espécies que também são mortas diariamente com muita crueldade.

O design gráfico Guilherme Giorgiani publicou uma ilustração em suas redes sociais criticando a indiferença de quem se comoveu com a história da cachorra morta no supermercado, mas não se comove com vacas e porcas, por exemplo, que são mortas pela pecuária.

“O intuito é querer que as pessoas que se comoveram com o cachorro também passem a se comover com outras espécies de animais”, disse o artista em sua página no Facebook.

O tatuador Geraldo Felício, também comovido pela morte do inocente animal, fez uma ilustração e está emocionando internautas pela delicadeza transmitida. O desenho foi baseado em uma imagem da cachorrinha, ainda viva, que “posou” para uma foto com as patas cruzadas.

O crime já teve o inquérito aberto e está sendo investigado plea Polícia Civil. A pena para maus-tratos animais é de três meses a um ano de prisão e multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada em até um terço.

Um abaixo-assinado foi criado pedindo por justiça ao cachorro. Em poucas horas, ele já conta com mais de 360 mil assinaturas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: