Editorial: O meio ambiente pede socorro

Nós vivemos um momento crítico para a democracia, sobretudo para as conquistas sociais e ambientais. É inadmissível que em 2018 tenhamos que ouvir o desprezo pelo meio ambiente de um postulante à Presidência da República. Não é aceitável que comunidades indígenas, animais indefesos e terras protegidas sejam colocadas em risco por um sentimento de raiva contra um partido político em especial. Nesta eleição, não se trata mais de dois partidos, mas sim, de duas propostas completamente diferentes.

Diante de um cenário caótico para os ativistas, que são constantemente ameaçados pela candidatura de Jair Bolsonaro, e para toda a biodiversidade brasileira, o Boletim Vegano indica voto crítico à candidatura de Fernando Haddad. Votar nulo ou branco também é se omitir com a causa ambiental. Quem protege a fauna e a flora não pode votar em candidato que disse que “a Amazônia não é nossa”, que vai extinguir o Ministério do Meio Ambiente e enfraquecer o Ibama e ICMBio.

A candidatura de Haddad pode ser contestada em uma democracia, já o outro candidato não se mostra um democrata, pois ele defende a ditadura, tortura e a morte de inocentes. De todas as formas, ele representa o que há de pior em um ser humano, com discursos de ódio e intolerância que contrariam os valores da paz, do respeito e das diversidades.

Quantas vidas o seu voto vai matar? Quantos indígenas terão suas terras entregues ao setor pecuário? Quantos ambientalistas irão morrer por pistoleiros no Norte? Quanto sofrimento mais os animais terão que passar quando a caça for desburocratizada? Que país você vai deixar para as futuras gerações?

Tenha empatia. Vote consciente.

Felipe Maciel, fundador do Boletim Vegano

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s