Gatos são resgatados próximos ao incêndio no Museu Nacional e precisam de ajuda

Um incêndio que começou por volta das 19h destruiu o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, neste domingo (02). O prédio foi tomado pelas chamas e acredita-se que quase todo o acervo tenha sido queimado. Mas não foi apenas artefatos materiais que corriam riscos, o Museu era local de abrigo de gatos das redondezas.

O ativista Randel Silva foi ao local assim que soube do incêndio e resgatou um casal de felinos, e ainda procurava os filhotes dos animais durante o incêndio. Minutos depois, os dois filhotes conseguiram ser resgatados. Os animais estavam assustados e escondidos em um cano. Há informações de outros felinos no local que não conseguiram ser resgatados, até o momento. Um gato preto, conhecido como Negão, foi visto por uma testemunha e parece estar em estado de choque.

Gatos Museu

Foto: Reprodução/Randel Silva

Nas redes sociais, o ativista pede ajuda de uma clínica veterinária para atender os animais, a mãe parece muito ofegante e precisa de atendimento urgente. Assista ao vídeo publicado por ele.

 

Próximo ao local, o Zoo Rio concentra dezenas de animais que foram severamente afetados pela fumaça expelida pelo incêndio. Até o momento, não há informações oficiais sobre os animais do zoológico.

Você pode ajudar os gatos resgatados do incêndio?

Entre em contato pelo Facebook do ativista. Qualquer ajuda é importante.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s