Ir para conteúdo

Veganismo é tema de programa matinal da Globo

O programa “Bem Estar”, exibido pela Rede Globo, teve como tema desta terça-feira (14) o assunto dietas vegetarianas. Com ajuda de nutricionistas, como George Guimarães, fundador da ONG VEDDAS, o matinal apresentado por Fernando Rocha e Mariana Ferrão falou por cerca de 20 minutos os benefícios da alimentação vegetariana para o público da tv aberta brasileira, mas mostrou também que veganismo não é puramente uma dieta.

Com depoimentos de uma família de veganos que mora em um sítio em Itatiba, interior de São Paulo, o programa mostrou como vive uma família vegana. A artista Nana Índigo, o pianista Bruno Monteiro, e os filhos Diego Naropa (Mini Vegano) e Martina Furlan, possuem um santuário onde cuidam de aproximadamente 30 animais resgatados em condições de maus-tratos ou abandono. A família esbanjou carisma, consciência ambiental, ética animal e mostrou que é, sim, possível ser vegano em qualquer idade e em cidades do interior.

A família é ativista pelos direitos dos animais e também possui dons artísticos e culinários. Eles realizam apresentações divulgado as músicas compostas e interpretadas pela família, como a conhecida “Animal Sente“, além de cozinhar para o projeto gastronômico criado por eles, o Panelas Mágicas, que está ganhando grandes proporções. A exposição do veganismo em um programa que atinge milhões de pessoas na TV e na internet é uma experiência muito positiva para o movimento. “Para nós é um prazer gigantesco falar sobre veganismo em todos os espaços que surgem”, conta Nana em entrevista para o Boletim Vegano.

Os vídeos do “Bem Estar” sobre veganismo podem ser assistidos pela internet aqui. O programa na íntegra está disponível para assinantes do GloboPlay.

SAIBA MAIS: Ibope divulga que 14% dos brasileiros são vegetarianos

Um comentário em “Veganismo é tema de programa matinal da Globo Deixe um comentário

  1. Uma honra pra nós poder contribuir com a luta por libertação animal. Esperamos que a credibilidade do movimento vegano se expanda cada dia mais, e torcemos para que o mundo desperte para a consciência. Beijos nossos🐄🐖🐮🐓🐦🐇

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: